#4 – O que é EAN (código de barras) e qual sua importância para quem vende online? Entenda.
Se você é um empreendedor ou possui um negócio no ramo de e-commerce, com certeza sabe o quanto é importante manter um bom cadastro de produtos. Afinal, um cadastro completo e preciso é um dos fatores mais importantes para garantir a confiança dos clientes e aumentar as chances de venda, trazendo mais exposição e visibilidade ao anúncio. E um item que não pode faltar no cadastro dos seus produtos é o código de barras (EAN). O código de barras é uma sequência de números e barras que funciona como uma identificação única para cada produto. Ele pode ser lido por um leitor de código de barras e, com essa leitura, as informações do produto são automaticamente registradas no sistema, como preço, descrição e outras informações importantes. Mas qual a importância de ter um código de barras no cadastro dos produtos? Primeiramente, ele facilita a gestão do seu estoque, já que permite um controle mais preciso sobre a entrada e saída dos produtos. Além disso, o código de barras também facilita o processo de venda, tornando-o mais rápido e eficiente. Com um simples escaneamento, o produto é identificado e todas as informações necessárias são carregadas no sistema, agilizando todo o processo de finalização da venda. Outro fator importante é que o código de barras também ajuda a evitar erros de registro e erros de expedição, já que a leitura automática é mais precisa do que a digitação manual das informações. Isso evita problemas como erros de digitação no preço ou descrição do produto, e até mesmo evitando o envio de produtos errados, por exemplo. Além dessas vantagens operacionais, o código de barras também é um item importante em termos de estratégia de vendas. Muitos marketplaces, como o Mercado Livre, a Shopee, o Magalu, a Amazon, a Americanas, entre outros, exigem que os produtos cadastrados tenham código de barras, o que pode dificultar a venda caso você não tenha essa informação disponível. O fato de seu produto ter código de barras dá mais segurança e credibilidade, e consequentemente tem preferência pelos mecanismos de buscas, o que traz mais visibilidade aos seus produtos. Por fim, se você ainda não tem o código de barras cadastrado para os seus produtos, não se preocupe! Nós da FÁBRICA ECOM oferecemos a venda de códigos de barras únicos e exclusivos seus, garantindo assim que seus produtos tenham a identificação necessária para uma gestão eficiente e consigam assim aumentar suas chances de venda. Acesse o link abaixo e confira mais detalhes de como o código de barras pode ajudar na estratégia do seu negócio: VER COMO CONSEGUIR MEUS CÓDIGOS EXCLUSIVOS E se precisar de ajuda em outras partes do negócio, para iniciar ou alavancar as vendas e o resultado do seu negócio, conheça também as outras soluções da FÁBRICA ECOM que te mostram exatamente como fazer em cada parte do negócio para ter o melhor resultado possível. FIQUE POR DENTRO DAS NOVIDADES Informe seu e-mail e receba as novidades FÁBRICA ECOM! Você também vai gostar Sobre Gabriel Reis Gabriel Reis é fundador e CEO do Fábrica ECOM, investidor, mentor, palestrante e certificado oficialmente pela Americanas e Mercado Livre. Com mais de 10 anos de experiência em Varejo e Comércio Digital, hoje o Gabriel é considerado um dos grandes especialistas em Ecommerce do estado de SP. No Fábrica Ecom, já ajudou mais de mil pessoas construírem negócios de sucesso na internet. Instagram Canal no youtube